sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


Introdução


As maiores empresas, tanto as antigas como as do mundo atual, em sua maioria surgiram da criatividade e de muito trabalho de pessoas que não tinham capital algum, surgiram de jovens corajosos que foram em busca de seus destinos, e de inventores geniais que descobriram novas formas de criar coisas úteis para a humanidade, como o inventor do Band-aid, que o inventou para curar a mão da esposa que vivia machucada com o trabalho da casa, ou como o brasileiro que inventou o tempero pronto Arisco.



Earl Dickson, um trabalhador na fábrica da Johnson & Johnson foi o inventor do Band-Aid.

Não foi um diabólico capitalista explorador, como o marxismo se refere aos empresários, que fundou a Arisco... foi uma família simples de Goiânia que teve a brilhante idéia de fazer temperos prontos.

As grandes empresas do mundo atual não surgiram de "acumulação de capital" como o marxismo mentiroso apregoa.

Não foi um mau caráter explorador burguês que fundou a Apple como apregou a mentira marxista... foi um jovem, Steve Jobs, que com criatividade e trabalho construiu uma das maiores empresas do mundo e que beneficia milhões de pessoas com seus produtos.

O Japão nunca teve colônias e foi uma nação cujo povo se manteve isolado do mundo em sua ilha por séculos, a partir do final do século XIX se tornou uma nação onde surgiram dezenas de grandes empresas !
O EUA era colônia pobre, e foi lá que surgiram o maior número de grandes empresas fundadas por pessoas normais do povo, sem capital algum, apenas com uma boa idéia que puseram em prática.


Primeira lanchonete dos irmãos Mac, eles trabalhavam juntos fazendo e vendendo lanches, eram trabalhadores e não "capitalistas" como apregoa o ressentimento marxista contra os competentes.
O McDonald´s não surgiu de "capitalistas" burgueses que acumularam capital como o marxismo mentiroso apregoa, o McDonald´s surgiu do trabalho de dois irmãos que começaram vendendo lanches na rua.

A Coca-Cola não foi criada por um "capitalista burguês" que tinha "acumulado capital".
A Coca-Cola foi iniciada por um farmacêutico !
Que fez um xarope para curar dor de cabeça.
E depois fundou uma empresa para vende-lo como bebida normal.



John Perbenton, o inventor da Coca-cola, era um farmacêutico e fez a bebida mais famosa do mundo a partir de um xarope.

Depois de alguns anos o farmacêutico vendeu a firma para um vendedor por 2800 dolares !
E esse vendedor transformou o xarope na bebida mais conhecida do mundo !

A Nike, odiada pelos fracassados e ressentidos socialistas do mundo, não surgiu de acumulação de capital por burgueses... surgiu a tenacidade de um ex-corredor de média distâncias e de seu treinador.

Phil Knights, um ex-corredor, foi o fundador da Nike, começou vendendo calçados de porta em porta.

A Goodyear não foi um burguês que criou, ela foi fundada Frank Seiberling, que não tinha "capital acumulado" algum e precisou emprestar 3.500 dolares do cunhado para iniciar a empresa !



Frank Seiberling iniciou sua fábrica com 3500 dolares emprestados e com apenas 13 empregados.

As Meias Lupo não surgiu como a mentira marxista apregoa, surgiu do trabalho de um italiano filho de relojoeiro que fundou um negócio usando o banheiro de sua casa para fazer meias de forma artesanal.

Hentique Lupo, imigrante italiano, iniciou em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo, a sua fábrica de meias usando o banheiro da sua casa.
Ele não era um burguês explorador como a mentira marxista apregoa, ele era um empreendedor com muita vontade de trabalhar e crescer na vida.


A XEROX não surgiu de capitalistas burgueses, surgiu do estudo e trabalho incansáveis de um engenheiro pobre, e que depois de muito pesquisar descobriu uma forma econômica e prática de tirar copias de documentos.


O fundador da XEROX era um jovem engenheiro que por muitos anos trabalhou duro para inventar a sua máquina.

A Sharp não surgiu de capitalistas burgueses, surgiu com um jovem de 19 anos que fundou em Tóquio uma oficina de metais para fazer fivelas.


Hayakawa, o jovem fundador da SHARP.

Para mostrar essa verdade e desmentir a mentira marxista fizemos um levantamento de 50 grandes empresas atuais para vermos como elas surgiram.
Todas surgiram de forma modesta, pequenas, em geral a partir do final do século XIX e primeira metade do século XX, e cresceram devido a criatividade, competência, e muito trabalho de seus fundadores.

E na humanidade existem milhões de pequenas e médias empresas que não se tornaram grandes, mas que, sustentam a produção mundial, e tais empresas JAMAIS FORAM DE BURGUESES, tais empresas são de trabalhadores, gente do povo que não ficaram esperando que um "estado socialista" viesse resolver suas vidas, e foram eles próprios mudar suas vidas criando suas próprias empresas.
E dessa forma mudaram o mundo !


São as pequenas e médias empresas as que produzem a maior parte do PIB mundial, são elas também que criam a maior parte dos empregos no mundo.

E são as empresas de alta tecnologia que estão MUDANDO O MUNDO e criando uma nova humanidade integrada que se comunica em qualquer parte do mundo.

A mudança do mundo se faz com muito trabalho e jamais com ideologias criminosas, estúpidas, que nada propõem alem da matança entre seres humanos.


Relação das 50 empresas.

ACDelco
ADAMS
ADIDAS
ALCOA
ANTARCTICA
ARISCO
AVON
BACARDI
BALDUCCO
Band-Aid
BATAVO
BENETTON
BOM BRIL
BRADESCO
BRINKS
CALOI
CALVIN KLEIN
CASAS BAHIA
CASIO
CHINA IN BOX
COCA-COLA
DELL
ERICSSON
ESTRELA
GILLETTE
GOODYEAR
GRADIENTE
HP
IBM
LIVRARIA SICILIANO
LOJAS CEM
L'ORÉAL
MAIZENA
McDonalds
MEIAS LUPO
MOTOROLA
NESTLÊ
NIKE
PÃO DE AÇÚCAR
PARKER
PIRELLI
SADIA
SAMSUNG
SANYO
SEIKO
SHARP
SHELL
SOUSA CRUZ
TAM
XEROX


Continua no próximo texto.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário